quarta-feira, 24 de abril de 2013

Decking Ipe versus Decking de Itauba


Curitiba tem por tradição usar Itauba na maioria das obras com madeira, no entanto devemos lembrar e ter ciência que de apesar de ser uma excelente madeira que resiste bem ao tempo, a Itauba tem uma sílica (veia de gordura) que os vendedores ou não sabem ou não divulgam que vai gerar problemas num futuro bem próximo.
A sílica irá dilatar no primeiro verão e contrair no primeiro inverno, uma vez que a mesma não pode ser estabilizada, mesmo que a madeira seja seca em estufa, no segundo verão a madeira já ira apresentar uma aparência de madeira envelhecida e rachada. Na verdade ela raramente racha, mas a aparência é a mesma, como se o decking houvesse sido instalado há mais de 5 anos no mínimo.
O Ipê por outro lado é  a madeira mais exportada mundialmente devido a não ter a sílica e resistir muito bem as mais varias condições climáticas mundiais, desde o tempo seco e quente dos desertos Árabes até os climas úmidos e repletos de neve do norte dos EUA e Canadá e por ter uma cor mais bela que o geralmente preto da Itauba, que mesmo que seja amarela no inicio, após oxidação vai ficar preta.
Sem dúvidas recomendo Ipê ao invés da Itauba e como a Ipê Roxo não tem intermediações, conseguimos vender um produto superior a um preço igual ou inferior.
Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.
Ipe comercial a partir de R$85/m2
Ipe exportação a partir de R$110/m2

www.iperoxo.com.br
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário