domingo, 19 de maio de 2013

Madeira Certificada - Você deve colaborar!

Madeira Certificada  - Entendendo o processo!

Toda e qualquer madeira comercializada pela Ipê Roxo é proveniente de Manejo Sustentável aprovado pelo IBAMA e respeitado pelos extratores de madeira.

Trabalhamos somente com material de origem comprovada e confiável, sempre com o intuito de preservar o meio ambiente e a preservação das espécies utilizadas, principalmente se tratando de espécies da Floresta Amazônica.

O Manejo Florestal Sustentável funciona como um controlador de áreas a ser exploradas afim de que a natureza possa fazer seu brilhante papel de renovação de flora e fauna.

Imagine um bolo mágico, que quando você tira um pedaço o mesmo reaparece com algum tempo, ou seja os órgãos florestais e de meio ambiente competentes dividem a floresta como que em pedaços de bolo e definem um plano de extração de forma que a "primeira fatia do bolo" (área florestal) só será tocada novamente após 50 ou 60 anos (dependendo de uma série de fatores técnicos e biológicos) dando assim tempo suficiente a Mãe Natureza renovar as florestas constantemente.

Hoje em dia a maior parte do fornecimento de madeira nos estados do MT e RO são provenientes de fontes legais e manejadas, graças aos grandes esforços e dedicação do IBAMA e Polícia Federal, que nos últimos 7 dizimaram uma grande gama de pessoas gananciosas e imediatistas, favorecendo assim o cenário atual da madeira no Brasil e no mundo e evitando o desmatamento ilegal e suas consequências ao meio ambiente e a nós mesmos!

Uma forma de certificar que sua madeira é de origem confiável e certificada é sempre solicitar o DOF - Documento de Origem Florestal referente ao seu pedido! Documento que é emitido pelo IBAMA.

Quanto mais cliente finais pedirem este documento mais legalizaremos a madeira e seus processos de extração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário